Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Expo Palmeira e Feira de Negócios estão temporariamente suspensas

2020-05-06 às 10:26

A 12ª edição da Expo Palmeira, que seria realizada de 7 a 10 de maio, juntamente com a Feira de Agronegócios, está suspensa. Uma nova data para realização da festa ainda não foi definida, mas também há a possibilidade de cancelamento do evento.

A decisão sobre o futuro da festa em 2020 depende de alguns fatores que serão avaliados no decorrer do ano. De acordo com o prefeito Edir Havrechaki, “a pandemia do coronavírus é o principal motivo para o cancelamento da festa, pois é algo que atingiu e mudou a realidade de todo o mundo. Temos que ser responsáveis e pensar no bem de nossa população. Neste momento precisamos ficar distantes para ficarmos mais protegidos contra a Covid-19”.

Vale destacar que está em vigor em Palmeira o decreto 13.542, o qual estabelece medidas como: recomendação para suspensão de eventos públicos ou particulares, de qualquer natureza, com reunião de público acima de 50 (cinquenta) pessoas.

Outro ponto apontado pelo prefeito é a questão financeira do Município, visto que a arrecadação consequentemente diminuiu nos últimos meses devido a pandemia. “Com menos dinheiro em caixa, tivemos que repensar no orçamento deste ano. Com a nova realidade imposta pelo coronavírus, temos novas prioridades de investimentos”, destaca Havrechaki.

Informações e imagens: Prefeitura da Palmeira