há 5 horas
Heryvelton Martins

As buscas por Arthur da Rosa Carneiro, menino de 2 anos desaparecido em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, entraram no quinto dia nesta segunda-feira (13). A criança sumiu na manhã de quinta-feira (9) enquanto brincava na área externa da casa da família. O Corpo de Bombeiros está realizando buscas na mata próxima à residência e no Rio Tibagi, que fica a cerca de 500 metros da casa, com o auxílio de cães farejadores, mergulhadores, drones com câmeras térmicas e sonares para varredura subaquática.
“Por essa fralda estar enroscada no galho dessa árvore, não foi ele que colocou. Tem a possibilidade de que alguém tenha pegado ele”, diz Éder José Carneiro, avô de Arthur.
Uma mamadeira identificada como sendo do menino foi encontrada próxima ao rio, mas uma fralda encontrada enroscada em uma árvore não foi reconhecida como pertencente a Arthur pela família. Os familiares descartam a hipótese de que ele tenha caído no rio e acreditam na possibilidade de que tenha sido raptado. A avó do menino comentou que, apesar de já tê-lo encontrado anteriormente perdido no mato nos arredores da casa, desta vez acredita que alguém possa ter levado Arthur. A polícia está investigando o caso, incluindo a análise de imagens de câmeras de segurança e o colhimento de depoimentos. O desaparecimento foi registrado no sistema de alerta Amber Alert para mobilizar a população na busca.
Segundo a P97, as buscas, afetadas por chuvas recentes que dificultam o acesso e reduzem a visibilidade, foram suspensas no domingo por volta das 18h30 e retomadas na manhã de segunda-feira às 8h, com todos os recursos disponíveis focados em localizar a criança na região até o momento sem sucesso.