Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Família faz vaquinha virtual para ajudar no tratamento de irmãos com distúrbios neurológicos

2020-12-21 às 17:05

Maria Rosenilda Neves Galvão Macoski é mãe de Marcelo Augusto Scheim, de 16 anos, e de Mirelly Caroline Macoski, de 8 anos. Os dois possuem distúrbios neurológicos e os custos da medicação e alimentação especial são muito altos. Com ajuda de professoras, a mãe das crianças criou uma vaquinha virtual para ajudar nas despesas da casa.

Marcelo Augusto sofre de epilepsia, distonia e ataxia intermitentes. Mirelly também sofre com distúrbios parecidos, é intolerante à lactose e ao glúten e também tem uma síndrome rara, denominada hemiplegia alternante da infância. Os dois precisam de medicações de uso contínuo para controlar as convulsões e as constantes dores e alimentação especial, sendo que somente os remédios custam cerca de R$ 600 por mês.

Maria Rosenilda explica que todas as doações são bem-vindas, já que ela não tem um emprego fixo. “Por causa das convulsões deles com frequência, eu não consigo trabalhar e ter um emprego fixo. Não tenho com quem deixar eles, sou sozinha. Se eu for fazer um bolo, preciso comprar farinha especial, que são bem mais caras. Só o pão sem lactose já é R$ 7”, finaliza.

As doações podem ser feitas pelo site da vaquinha virtual ou por depósito em conta corrente.

Banco Bradesco – Conta corrente 0020931-7
Agência 6453
Maria Rosenilda Neves Galvão
CPF: 046.799.679-27

Foto: Reprodução