A Polícia Militar, por meio do 1º Batalhão de Polícia Militar, desencadeou no decorrer deste final de semana a “Operação Integração” nos municípios de Ponta Grossa, Castro e Palmeira. As ações policiais tiveram início às 16h da última sexta-feira (2).
Dentre as diversas frentes de atuação, foram desenvolvidas ações ostensivas como o cumprimento de mandados judiciais, arrastões e batidas policiais com abordagens a pessoas, veículos, ônibus e estabelecimentos comerciais.
Numa ação conjunta com policiais de todo o 4° CRPM, o saldo do primeiro dia de operação apresentou como resultado 312 pessoas abordadas e 99 veículos vistoriados.
Durante as ações policiais, quatro pessoas foram encaminhadas à delegacia, suspeitas de envolvimento com o tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, sendo duas delas por mandado de prisão expedidos pela justiça. Com os detidos foram encontrados um revólver calibre 38, seis munições do mesmo calibre, pouco mais de 300g de maconha, 4g de THC, um comprimido de ecstasy, uma motocicleta, uma balança de precisão e R$ 100 em dinheiro.
No decorrer do segundo dia de operação, 273 pessoas foram abordadas e 82 veículos vistoriados.
As demais ações policiais realizadas resultaram ainda, na detenção de sete pessoas, acusadas de envolvimento com os crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, furto, ameaça e mandado de prisão expedido pela justiça.
Com os detidos, foram apreendidos um revólver calibre 38, quatro munições do mesmo calibre, 1kg de maconha, 4g de crack, 1g de cocaína, uma motocicleta, uma balança de precisão, um aparelho de celular, uma faca, um machado e 15 metros de cabo de energia.
A “Operação Integração” buscou suplementar o policiamento ostensivo já realizado nos municípios, inibindo a incidência criminal e intensificando as ações ostensivas da PM, trazendo mais segurança à população.
da Comunicação Social do 1º BPM