há 2 horas
Gabriel Aparecido

Com eleições previstas para a próxima quinta-feira (11), a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG)começa a decidir quem serão os representantes para o ano de 2026. De acordo com informações encaminhadas à equipe do D'Ponta News por fontes de dentro da Associação, as votações deverão acontecer em um modelo de chapa única, isto é, com apenas uma chapa concorrendo para a gestão da AMCG.
Os escolhidos, de forma consensual entre os prefeitos da região, para atuar na gestão do próximo ano seriam: Gerson Nunes (Prefeito de Sengés) como Presidente; Douglas Modesto (Prefeito de Ipiranga) como Vice-Presidente; Altamir Sanson (Prefeito de Palmeira) como Tesoureiro; Elisangela Pedroso (Prefeita de Carambeí) como Secretaria.
O D'Ponta News entrou em contato com os prefeitos da chapa e, Douglas Modesto, confirmou que apenas estes serão os únicos concorrentes para as eleições da próxima quinta-feira (11). O prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda, destacou que foi entrado em consenso entre os gestores de quem seriam os próximos a atuar como representantes da Associação. Ele complementou que os prefeitos da região estarão prestando o apoio necessário à nova chapa da AMCG.
Anteriormente, outros gestores já adiantavam que o processo eleitoral poderia ocorrer por consenso dos prefeitos da AMCG. As informações, no entanto não indicavam quais seriam os representantes. Ao D'Ponta News, os prefeitos apontavam que a gestão de 2026 seria importantíssima, especialmente pela polarização política do país em ano de eleição presidêncial. De acordo com eles, a gestão pode definir quais serão os rumos de apoio político eleitoral na região.
Nesta quarta-feira (03), a AMCG convocou uma reunião no município de Castro para debater ações de sustentabilidade e agricultura em seus respectivos municípios. Além disso, também serão discutidas estratégias para atuação integrada na região.