há um dia
Publicado por Matheus Gaston

A Polícia Civil de Prudentópolis prendeu preventivamente, na última terça-feira (09), um homem de 28 anos suspeito de aplicar golpes contra empresas de turismo. O investigado pela prática dos crimes de estelionato e falsidade ideológica é professor da rede estadual de ensino.
As investigações apontam que o homem se passava por responsável pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) para firmar contratos com empresas de turismo e contratar viagens para alunos. O último crime aconteceu em 28 de novembro, quando o professor enganou 57 passageiros e uma empresa de transportes ao tentar realizar uma viagem sem pagar.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito também é investigado por causar outros prejuízos ao comércio local. O homem teria feito compras e firmado contratos de locação mediante pagamento via Pix na forma agendada, sem transferência de valores.
"Diante da reiteratividade de condutas e iminência de realização de novas excursões fraudulentas, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário", diz a corporação em nota.
Com informações da Polícia Civil