Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Grupo D’Ponta e UniSecal firmam parceria e lançam estúdios EAD e segundo laboratório do curso de jornalismo

2021-10-14 às 10:13

O grupo D’Ponta Mídias e Consultoria e a UniSecal firmaram uma parceria na noite desta quarta-feira, 13, e lançaram o polo EAD e o segundo laboratório do curso jornalismo do Centro Universitário. Toda estrutura de vídeo disponibilizada pelo D’PN será utilizada para a transmissão e gravação de videoaulas, debates, encontros online, além de também atender às aulas práticas dos acadêmicos de jornalismo.

A parceria foi marcada por um evento que reuniu a Reitora da UniSecal, Isaura Andrade Aguiar, professores e alunos do curso de jornalismo, coordenadores dos demais cursos da instituição, além da direção do grupo D’Ponta. “Hoje inauguramos esse novo momento da EAD e do laboratório do curso de jornalismo. Isso nos gera muitas oportunidades na educação que, hoje, se transforma a todo tempo. Por mais que a gente volte à presencialidade, o mundo nunca mais será o mesmo”, afirmou Isaura. “Fico muito feliz de celebrar essa expansão com vocês. Que seja um espaço bem aproveitado e que seja utilizado para cumprir nossa missão que é transformar o nosso entorno, levar a mediação do conhecimento e fazer a diferença onde estamos”, concluiu a Reitora.

Helton Costa, coordenador do curso de jornalismo, conta que, com a parceria, será possível aumentar a presença junto à comunidade. “A gente vem com uma nova proposta que vai ser lançada em breve, o multi-UniSecal. Um espaço multimídia que reunirá produções dos cursos, nos mais diversos formatos, para disponibilização à comunidade de modo gratuito. Dentro da proposta de EAD e laboratorial do curso de jornalismo, os novos estúdios vão fortalecer a estrutura da UniSecal e a presença dela junto à comunidade também”, afirmou.

“É uma retomada, um novo momento pós-pandemia e, para nós, é um orgulho ter todos vocês e a UniSecal conosco. O espaço é de vocês!”, apontou o diretor-presidente do grupo D’Ponta, João Barbiero.

A professora Josiane Franzó, coordenadora do EAD UniSecal, também ressaltou a oportunidade de novos formatos que podem ser produzidos no espaço. “É uma grande oportunidade para produzirmos outros conteúdos e elevar cada vez mais o ensino a distância UniSecal”, disse.

Confira algumas fotos do evento.