Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Grupo organiza carreata em PG para pedir ‘vacina para todos’ e impeachment de Bolsonaro

2021-01-21 às 17:31

A Frente Ampla Democrática de Ponta Grossa está organizando uma carreata para o próximo dia 31 de janeiro, pedindo vacina contra COVID-19 para todos os ponta-grossenses e impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A concentração do evento será no Lago de Olarias, às 15h, com saída às 16h30.

O grupo é composto por pessoas simpatizantes, partidos e sindicatos e o evento está sendo articulado por meio das redes sociais. Cerca de 30 pessoas já confirmaram presença e outras 46 sinalizaram interesse em participar. “A carreata constitui-se como mais uma das inúmeras ações que esse grupo político articula para denunciar inúmeros ataques contra o povo brasileiro”, afirma a organização.

Os organizadores do evento ainda defendem que as mortes em decorrência da pandemia poderiam ter sido evitadas pelo governo. “Acreditamos que não se trata tão somente de números, mas de vidas de pessoas queridas que estão sendo perdidas e que poderiam ter sido evitadas. As mortes são responsabilidade da administração pública ineficiente, que não formulou política pública em defesa da vida, negligenciou o isolamento social e o uso de máscaras e que nem sequer fortaleceu ou defendeu a ciência pública e o SUS”, complementa.

De acordo com a Frente Ampla Democrática, as carreatas estão sendo mobilizadas em todo o país, “em defesa da vida acima do lucro”. “Só existe uma forma de acabar com a pandemia: vacinar toda a população! Só existe uma maneira de conseguirmos a vacinação para todos: tirando Bolsonaro da presidência. Se mobilize, se manifeste! Confirme presença na Carreata Vacina para Todos, Já! Fora Bolsonaro!”, consta na descrição do evento.

Acesse a página do evento clicando aqui.