A Guarda Municipal prendeu em flagrante nesta segunda-feira (14) dois homens furtando fios elétricos de postes do Parque Libanio Stanislau Cardoso, a Prainha. Após denúncia, os guardas foram até o local e impediram a continuação do furto. Um terceiro homem fugiu com os fios furtados e os outros foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com a Guarda Municipal, cerca de 50 metros de fio elétrico foram furtados do local. Também foram destruídas duas caixas distribuidoras e danificados conduítes. “Nossa Guarda Municipal agiu com rapidez e impediu que o furto continuasse. Agora esperamos que nossas autoridades ajam para desmantelar essa quadrilha que há meses vem causando prejuízos aos cofres públicos”, disse.
Prejuízo
Os furtos de fios elétricos e tampas de bueiro têm ocorrido constantemente em Castro e só este ano já causaram prejuízos de R$ 600 mil ao município. Há pouco mais de um mês, a Prefeitura de Castro se reuniu com representantes de órgãos de Segurança Pública e do Judiciário para discutir medidas e pedir apoio para conter as ações de vandalismo que têm atingido o patrimônio público.
O Município vai aplicar R$ 8 milhões esse ano com iluminação pública para toda a cidade e pretende investir em monitoramento por câmeras, inclusive para ajudar no trabalho das polícias. “Temos que nos unir para resolver este grave problema, mas preciso da colaboração dos órgãos de segurança e também da população que deve denunciar estas ações”, disse.
da Assessoria