há 2 horas
Lucas Ribeiro

Um homem foi preso por ameaçar os familiares e desacatar a equipe da Polícia Militar na cidade de Irati, nos Campos Gerais, durante o último domingo (14). O indivíduo estava totalmente agressivo no momento da abordagem.
Conforme informações do 1º Pelotão da Polícia Militar, a ação teve início após a equipe policial encontrar o masculino em via pública, sem camisa, com sangue espalhado pelo corpo e muito agressivo.
Em contato com a mãe do agressor, a mulher informou que no sábado (13), o homem teve uma briga com sua esposa de 15 anos, que está grávida, e que no domingo estava na iminência de agredi-la com um pedaço de madeira quando familiares interviram na situação.
Antes da intervenção policial, o homem foi até o veículo de sua mãe, que se encontrava estacionado em frente à residência, e quebrou o vidro lateral traseiro direito, lesionando seus braços e mãos. O homem também realizava ameaças de morte aos familiares, alegando ser membro de uma facção criminosa (Primeiro Comando da Capital - PCC).
Segundo os relatos colhidos pelos policiais, não era a primeira vez que o homem causava danos materiais e psicológicos à sua esposa e aos familiares, que temiam por suas vidas por conta de todo o teor das ameaças e da agressividade.
Durante o relato dos familiares para a equipe, o agressor começou a xingar os policiais. O homem também iniciou novas ameaças aos familiares por os denunciarem. Foi dada ordem ao autor para que cessasse as ameaças e xingamentos, não sendo acatada, sendo então imobilizado e algemado e colocado no camburão, onde, com os pés, ele danificou o interior do camburão, quebrando as laterais que revestem o compartimento.
Diante dos relatos, os envolvidos foram encaminhados até a UPA e posteriormente entregues na Delegacia de Polícia para procedimentos de polícia judiciária.