Sábado, 13 de Julho de 2024

Homem condenado por estupro é preso em cidade da região

2023-04-14 às 14:10
Foto: Reprodução

Um homem, de 43 anos, condenado por estupro de vulnerável foi preso por policiais civis da Delegacia da Imbituva na manhã desta sexta-feira (14). O Delegado Thiago Andrade explicou que a sentença prevê uma pena de 8 anos, 10 meses e 15 dias e já foi transitada em julgado, ou seja, não cabe mais recurso. A pena deve ser cumprida inicialmente em regime fechado.

De acordo com o delegado, as investigações apontaram que no dia 6 de dezembro de 2018, uma adolescente de 12 anos de idade estava vendendo uma rifa da escola e foi até a casa do autor, que morava próximo à casa da vítima. Quando ofereceu a rifa para o autor, o mesmo, após comprar a referida rifa, segurou a adolescente a força pelos braços, e lhe deu um beijo forçado. Após isso a adolescente saiu correndo do local e foi para sua casa que fica a cerca de 100 metros do local. Os fatos aconteceram em um bairro na cidade de Imbituva (Vila Zezo).

Essa conduta configura estupro de vulnerável, prevista no art. 217 do Código Penal, quando o autor mantém conjunção carnal ou faz a prática de outro ato libidinoso com menor de 14 anos, explica o Delegado. O condenado será conduzido ao sistema penitenciário a fim de dar início ao cumprimento da pena.

da PCPR