Um homem de 39 anos morreu na manhã deste domingo (17), após intervenção policial na Vila Santa Cruz, no município de Castro, nos Campos Gerais. De acordo com o 1º Batalhão de Polícia Militar, por volta das 10h da manhã, uma equipe patrulhava as ruas daquele bairro quando visualizou um indivíduo na área externa de uma casa, o qual, ao visualizar a equipe, dispensou um invólucro e correu adentrando em uma região de mata.
Diante do exposto, foi feito o acompanhamento a pé do indivíduo, que, em um determinado momento, sacou uma arma, posteriormente identificada como sendo um revólver Taurus, cal. 32. A Polícia Militar alega que, diante do risco apresentado aos policiais, houve necessidade do uso de força letal, conforme diretriz da corporação. O autor veio a óbito no local, sendo identificado, posteriormente, com 39 anos.
A polícia científica compareceu ao local para a realização da perícia, localizando cerca de 11 buchas de cocaína e 2 pedras de crack no bolso do indivíduo, além de proceder com o recolhimento do revólver, o qual estava com duas munições percutidas, que indicam o acionamento do gatilho, mas que, por alguma falha, não lançaram o projétil.
Próximo ao corpo do autor foi localizado, dentro de um buraco, uma parafusadeira, uma esmerilhadeira, um soprador térmico e uma máquina de polimento. Na residência onde o autor estava foi localizado três invólucros plásticos contendo maconha e dois contendo cocaína.
Em virtude da natureza da ocorrência, será instaurado um inquérito policial militar.
O corpo foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa e identificado pelas iniciais J. M.
Com informações do 1º BPM e IML