Sábado, 13 de Julho de 2024

Homem é preso após descumprir medida protetiva em cidade da região

2023-05-17 às 11:27
Foto: Arquivo/Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira (17), a equipe da PCPR de Sengés cumpriu mandado de prisão preventiva de um homem de 40 anos por descumprimento de medidas protetivas de urgência e ameça.

A vítima, sua ex-companheira, compareceu na Delegacia de Polícia no dia 10 de maio, relatando que ao tentar romper o relacionamento com o homem, o mesmo não aceitava, e não deixava ela ir embora, dizendo que iria matá-la caso rompesse com ele, utilizando de uma faca para fazer as ameaças.

Diante deste cenário solicitou as medidas protetivas urgência que foram prontamente enviadas e deferidas pelo Poder Judiciário, e o homem cientificado de tais medidas no dia 12. Ocorre que poucos minutos após tomar ciência de que não poderia mais manter contato e/ou aproximar-se da vítima, foi até a residência dela pedindo para voltar.

Quando percebeu que a vítima iria chamar a polícia, novamente proferiu ameaças de morte contra ela e seu filho. Logo que a notícia chegou ao conhecimento da Autoridade Policial prontamente foi feita a representação pela prisão preventiva do homem, que menos de 48 horas após a comunicação do fato pela vítima foi preso preventivamente.

No momento o indivíduo aguarda transferência para a Cadeia Pública de Jaguariaíva. A PCPR informa que todas as mulheres que se sentirem vítimas de qualquer tipo de violência, para que procurem imediatamente a Delegacia local onde as medidas cabíveis serão tomadas.

da PCPR