Na tarde desta segunda-feira (26), um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Militar e conduzido à delegacia após tentar atropelar a sua ex-companheira e sua cunhada em Castro, nos Campos Gerais.
A motivação do crime seria o fim do relacionamento, que não foi aceito pelo suspeito. O relacionamento chegou ao fim, porque o homem teria agredido a vítima na noite anterior à tentativa de atropelamento. Assim que ele tomou conhecimento de que a vítima registraria a ocorrência em sede policial, iniciou uma perseguição e fez diversas ameaças para que ela deixasse o carro da irmã.
Durante o trajeto até a delegacia, o suspeito as obrigou a parar o carro. Nesse momento a vítima desce do veículo e o casal conversa do lado de fora. Assim que ela reafirma o fim do relacionamento, o autor enfurecido utiliza do próprio carro para tentar atropelar as duas irmãs e tenta causar danos no veículo delas.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal no âmbito de violência doméstica de forma tentada em relação à vítima, lesão corporal consumada quanto à cunhada e pelos crimes de ameaça e dano qualificado.
Ele foi apresentado ao juiz para audiência de custódia, onde será avaliada a necessidade de mantê-lo preso.
O inquérito policial será concluído nos próximos dias e encaminhado para o Ministério Público para que possa oferecer a denúncia.
da PCPR