Um homem, de 45 anos, foi preso após confessar à Polícia Civil que ateou fogo em um homem de 43 anos e abandonado a vítima em um rio, no município de Imbituva, nos Campos Gerais. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (1º).
Segundo a Polícia, por volta das 20h de terça-feira (31), a equipe tomou conhecimento de que uma pessoa teria dado entrada no pronto atendimento do município com queimaduras graves pelo corpo. A equipe policial foi até o local e verificou a gravidade da situação. “O policial civil entrevistou a vítima, que relatou que foi convidada por um homem para ‘tomar uns goles’ e aceitou. A vítima passou as características do autor e do veículo utilizado para ir até o local”, explica o delegado titular da comarca, Thiago Andrade.
O delegado disse que a vítima narrou a dinâmica do crime. “A vítima disse que, antes de chegar ao local dos fatos, o homem passou em um posto da cidade de Imbituva, encheu um galão com gasolina e depois seguiram para o local em que a vítima foi encontrada. A vítima disse ainda que chegando na ponte do rio Imbituvão, desceram do veículo, momento em que o autor não falou nada, simplesmente jogou gasolina em seu corpo, ateando fogo e logo em seguida, a empurrando para dentro do rio, deixando-a no local”, diz.
À Polícia Civil, a vítima disse que mesmo depois de horas dentro da água recuperou a consciência e pediu ajuda, sendo encaminhado ao pronto atendimento. “O autor teve a inequívoca intenção de matar a vítima. Com meio cruel, ateou fogo e empurrou a vítima para o rio, buscando o óbito mesmo. Por circunstâncias alheias à vontade do autor, a vítima não morreu. Imagens de vídeo monitoramento mostrar o autor com um galão de combustível no posto gasolina da cidade”, acrescenta o delegado.
A captura do autor da agressão ocorreu na manhã desta quarta-feira (1º), cerca de 15 horas após o crime. Em interrogatório, o autor confessou que tinha ateado fogo na vítima, acusando-a de ter enviado indivíduos para furtar objetos em sua casa.
Segundo a Polícia Civil, o autor possui passagens recentes pela prática de violência doméstica contra mulher e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi autuado pela prática de homicídio na forma tentada, qualificado pelo emprego de fogo. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Com informações da PCPR