Na madrugada dessa segunda-feira (13), a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem suspeito de cometer crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 4 anos, em Rio Azul.
Conforme o delegado da Polícia Civil, Thiago França, relatou, o suspeito estava em um bar, onde a mãe, acompanhada da menor de idade, também estavam no local. Em determinado momento, a mãe da criança, que estava ingerindo bebidas alcoólicas, teria iniciado uma discussão com outra pessoa no estabelecimento, momento em que o suspeito foi até um lote ao lado do bar, acompanhado da criança, e cometeu o crime.
Segundo o delegado, a criança foi encontrada em uma situação “muito deplorável, de muita vulnerabilidade”.
Quando a polícia chegou, encontrou o suspeito no banheiro do estabelecimento, tentando se limpar, com as calças arriadas. Ele foi detido, autuado em flagrante e a prisão foi convertida em prisão preventiva, conforme relatou França.
“As investigações ainda procedem para entender como de fato, como foi a dinâmica desse crime”, contou. No local, teriam outras quatro pessoas presentes no momento, que serão ouvidas como testemunhas, além de resultados de exames, como comprovação genética do sêmen encontrado, que serão anexados no inquérito.
“Diante disso a Polícia Civil está realizando os trabalhos com muita urgência, considerando mais uma vez a gravidade e a periculosidade desse sujeito”, finaliza o delegado.