Uma pessoa em situação de rua precisou ser levada para a Santa Casa de Irati, após ser atacada e ter aproximadamente 50% do corpo queimado, na manhã dessa terça-feira (15). Segundo a Polícia Civil, os suspeitos atearam fogo de forma proposital na vítima.
O caso aconteceu em um imóvel de um teatro abandonado da cidade, que é utilizado por pessoas em situação de rua. Após o ataque, dois homens teriam saído correndo do local e foram vistos por testemunhas.
A Polícia Militar foi acionada e, com as características dos suspeitos, os agentes conseguiram localizá-los e eles foram reconhecidos pelas testemunhas, sendo identificados como um homem, de 23 anos, e outro, de 46 anos; ambos também em situação de rua.
Quando interrogados, o homem de 46 anos atribuiu a autoria ao de 23 anos e negou participação. O suspeito de 23 anos admitiu ter ateado fogo na vítima, e alegou ter cometido o fato em razão da vítima ter queimado alguns pertences de seu pai, em momento anterior. Ainda, segundo o acusado, o suspeito de 46 anos também queria a vítima morta e teria entregue uma faca para que cometesse o crime.
Os acusados foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio doloso qualificado e permanecem presos preventivamente. A vítima segue internada em estado grave.
PCPR