há 2 horas
Lucas Ribeiro

Um homem foi preso por volta das 17 horas do domingo após causar um acidente de trânsito e ser flagrado dirigindo embriagado na cidade de Irati, nos Campos Gerais. Durante a prisão, o indivíduo ainda ameaçou os policiais que realizavam a ação.
Conforme informações da Polícia Militar do Paraná (PMPR), a ocorrência teve início após o registro de um acidente de trânsito envolvendo um homem e uma mulher grávida. A mulher, visivelmente nervosa, estava devidamente habilitada e dirigia um veículo regular. Já o homem, condutor do outro automóvel, apresentava sinais visíveis de embriaguez, estando contido por populares.
No momento da abordagem, o indivíduo gritava e xingava a equipe. Os policiais precisaram utilizar técnicas de imobilização e contenção com uso de algemas para evitar a fuga do condutor. Mesmo contido, o homem não obedeceu às ordens de contenção, efetuando chutes contra a equipe e contra a viatura a todo momento.
Encaminhado até uma unidade policial, onde se recusou a fazer o teste do etilômetro, o homem continuou realizando ameaças e xingamentos. Os policiais relataram que ele apresentava falas desconexas, odor etílico e desequilíbrio. Durante a prisão, o indivíduo destacou que foi agredido por populares, mas não soube identificar os autores da agressão.
Com o andamento dos procedimentos, a outra vítima do acidente compareceu à unidade policial, relatando ter sido atropelada anteriormente em via pública por veículo com as mesmas características, cujo condutor fugiu sem prestar socorro, causando lesões corporais nela e danos materiais em sua motocicleta.
O homem foi conduzido para procedimentos cabíveis e, na sequência, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil. Na delegacia, o autor continuou xingando os policiais, afirmando saber onde residiam e que iria persegui-los.