A Polícia Civil de Jaguariaíva, com o auxílio da Polícia Civil de Arapoti, coordenada pelo Delegado Lucas de Figueiredo Maia, prendeu um homem, de 25 anos, que era procurado pela prática de, pelo menos, três homicídios em Jaguariaíva. A prisão ocorreu nesta terça-feira (28).
De acordo com a Polícia Civil, os policiais encontraram o homem em uma serraria situada no município de Arapoti. Ele foi conduzido à Cadeia Pública local, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Entenda
No dia 29 de março de 2022, Osnivandro José Maria, de 66 anos, desapareceu. O corpo da vítima foi encontrado com diversos golpes de arma branca no dia 31/03/2022 na localidade rural conhecida como Butiá. O veículo foi localizado carbonizado, também na zona rural do município. As investigações demonstraram que o autor do crime seria um homem de 35 anos de idade, foragido da Justiça, contra o qual possuía um um mandado de prisão, em que ele havia sido condenado a 23 anos de prisão pela prática dos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com as investigações, a Polícia identificou que o autor teria tido um desentendimento com a vítima, tendo o agredido com golpes de machado, além de haver subtraído seu aparelho celular e certa quantia em dinheiro. O delegado de polícia da época, Dr. Derick Moura Jorge, representou pela decretação da prisão preventiva do autor, sendo tal pleito deferido pelo Poder Judiciário. Ademais, durante as investigações evidenciou-se que o autor teria ameaçado de morte uma das testemunhas do crime.
Na sequência, no dia no dia 30/07/2022, foi localizado o corpo do jovem Wesly Borges de Campos, conhecido como “Orico”, de 17 (dezessete) anos de idade, vitimado por golpes de faca, sendo que os fatos ocorreram no interior de uma residência situada no bairro Primavera III. As investigações, novamente, demonstraram que o homem preso nesta data seria o autor, motivo pelo qual o delegado Derick, novamente, pediu a sua prisão preventiva, sendo desconhecida a motivação do crime.
Por fim, no dia 14/02/2023, foi localizado nas proximidades do posto de gasolina conhecido como “Mirandinha”, situado na Vila Kennedy, às margens da PR-151, o corpo da senhora Edilene Souza de Oliveira, de 28 anos de idade, vitimada por golpes de faca. As investigações conduzidas pelo Dr. Lucas demonstraram que um dos autores dos fatos seria, igualmente, o homem preso nesta data.
Assim, o citado homem responderá pelos três homicídios, bem como pela coação da testemunha, além de cumprir a pena que lhe havia sido imposta pelos crimes anteriormente praticados.
da PCPR