O prefeito, Dr. Márcio Matos, esteve na segunda-feira (25) visitando as instalações do Hospital Regional de Telêmaco Borba, que passou por reformas feito pela Klabin, transformando o local num Hospital de Campanha para atendimento dos pacientes de Coronavírus.
A Klabin concluiu na sexta-feira (22), as obras do Hospital de Campanha de Telêmaco Borba, que passa a contar com 10 leitos de UTI e 40 leitos de enfermaria, prontos para atender a população dos sete municípios da 21ª Regional de Saúde durante o período de pandemia do novo Coronavírus.
Além da parte civil, a companhia promoveu adequações elétricas e hidráulicas e concluiu a compra de equipamentos para viabilizar o funcionamento dos leitos de UTI e de enfermaria.
Para a entrega da obra, o Comitê Intersetorial de Enfrentamento à COVID-19 – formado por membros da Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba, da 21ª Regional de Saúde, do Conselho Municipal de Saúde, do Instituto Doutor Feitosa, do Hospital Moura e da Klabin –, visitou as instalações do complexo hospitalar de campanha e se prepara para receber a Secretaria Estadual de Saúde nesta semana para assinatura do termo de entrega da doação feita ao Governo do Estado do Paraná.
“Fico muito satisfeito em ver esse sonho do funcionamento do Hospital Regional se materializando, mesmo que seja como um Hospital de Campanha. Nós estamos satisfeitos com a forma que está sendo conduzida o enfrentamento à pandemia em nossa cidade, e com certeza esse hospital nos dará mais recursos para enfrentarmos esse vírus. Sem contar que cremos que após essa pandemia, o Estado cumprirá seu compromisso do funcionamento efetivo do Hospital Regional”, declarou Dr. Márcio.
“A Klabin entende que este suporte para o sistema de saúde da região é fundamental no enfrentamento da COVID-19. Essa doação segue a nossa Política de Sustentabilidade e materializa nossa atuação como empresa cidadã”, declarou Arthur Canhisares, diretor Industrial de Papéis da Klabin.
A gestão da operação do hospital é do Governo do Estado do Paraná, que após licitação pública elegerá a instituição que fará a administração do local. Os sete municípios que compõem a 21ª Regional de Saúde são Telêmaco Borba, Curiúva, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Tibagi e Ventania.
Informações e imagens: Prefeitura de Telêmaco Borba