Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

HU-UEPG anuncia redução de leitos COVID-19 devido à diminuição no número de casos

2021-08-23 às 17:33
Foto: Aline Jasper/UEPG

O Hospital Universitário dos Campos Gerais (HU-UEPG) anunciou nesta segunda-feira, 23, a diminuição no número de leitos destinados aos pacientes da COVID-19. A mudança foi autorizada pela Secretaria Estadual de Saúde e acontece devido à redução do número de pacientes atendidos.

Confira a nota completa.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio de seu Hospital Universitário, comunica que, a partir desta terça-feira (24), modifica sua estrutura de leitos. Passam a ser 36 leitos de UTI Covid e 20 leitos de UTI Geral.

A mudança acontece após a autorização da Secretaria de Estado da Saúde e 3ª Regional de Saúde, tendo em vista a redução gradativa na ocupação dos leitos destinados à Covid-19, segundo regulamentação própria.

Desta forma, a estrutura do hospital fica dividida em 93 leitos para pacientes com Covid-19 (36 leitos de UTI, 48 clínicos, 04 de emergência e 05 de enfermaria no Pronto Atendimento) e 86 leitos para pacientes de outras enfermidades (20 leitos de UTI, 11 leitos de Clínica Médica, 39 leitos de Clínica Cirúrgica, 06 leitos de emergência e 10 de observação no Pronto Atendimento).

A Universidade e a direção do HU-UEPG reforçam que a pandemia ainda não acabou e continuam necessárias medidas de proteção contra o coronavírus. Mantenha o distanciamento social, use máscara e higienize frequentemente as mãos. Quando chegar sua vez, vacine-se!