Sábado, 13 de Julho de 2024

Indivíduos realizam manobras perigosas com carro em cidade da região; Polícia Civil já identificou os suspeitos

2023-04-12 às 15:39

A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia de Imbituva, identificou os ocupantes de um veículo que realizava manobras perigosas em via pública. A Polícia Civil recebeu os vídeos por intermédio de denúncias anônimas. Os vídeos estavam circulando nos grupos de redes sociais e chegaram ao conhecimento da Autoridade Policial.

O delegado que apurou o caso disse: “Assim que o Delegado toma conhecimento de um fato criminoso, quando é de ação pública, deve apurar. Trata-se do princípio da obrigatoriedade. Assim, determinei à equipe de investigação e adotamos diligências para identificar os ocupantes do veículo. Todos foram identificados. Não podemos permitir que jovens, de forma inconsequente, atuem desta forma. Esses atos, por mais simples que possam parecer para alguns, podem trazer consequências graves para outros motoristas e pedestres que passavam pela via”.

De acordo com o delegado, a motorista e o homem que aparece na parte superior do carro realizando a conduta popularmente conhecida como “surfe”, vão responder criminalmente. “Na minha concepção, os autores praticaram o crime previsto no art. 308 do Código de Trânsito Brasileiro quando fizeram exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada, com pena de 6 meses a 3 anos. Ainda, praticaram exposição de perigo, art. 132 do Código Penal, com pena de 3 meses a 1 ano”.

O procedimento foi remetido à justiça para adoção dos procedimentos cabíveis em desfavor dos autores.

da PCPR