Sábado, 20 de Abril de 2024

Instituto e empresários realizam doação de drone para Polícia Civil de PG

2021-10-14 às 14:10

A Polícia Civil de Ponta Grossa recebeu nesta semana a visita de representantes do Instituto Jhonn Barber, juntamente com oito empresários da cidade, que realizaram a doação de um drone para a utilização nos trabalhos da Polícia Judiciária. A iniciativa visa contribuir com as investigações que vêm sendo realizadas pela 13ª Subdivisão Policial, investindo em tecnologia para mapeamento de áreas de risco, trazendo uma segurança ainda maior para a sociedade ponta-grossense. O equipamento é da linha L900, com capacidade de captação de imagens em 4k e deve entrar em uso nos próximos dias.

Participaram da reunião, além do delegado-chefe, Nagib Nassif Palma, o delegado adjunto e operacional Maurício Souza da Luz e o delegado da seção de Homicídios, Fernando Maurício Jasinski. “A ação é o reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido, motivando a continuidade de maneira ainda mais efetiva, com o emprego de novas tecnologias”, ressaltou Nagib.

“É de extrema importância para a segurança de nossa cidade o investimento nessa tecnologia. Desta forma, se tem o mapeamento em zonas consideradas de risco, o que torna o trabalho policial ainda mais efetivo”, afirmou João Diniz, presidente do Instituto Jhonn Barber.