Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025

Investigação confirma que ex-companheiro que morreu em acidente na BR-277 esteve horas antes com mulher encontrada morta em Palmeira

2025-01-10 às 09:02
Divulgação / PCPR

A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira (10), imagens de câmeras de segurança da investigação sobre a morte de Vanessa Aparecida Mayer, de 30 anos, que foi encontrado na manhã da última terça-feira (7), na Facelpa, próximo a BR-277, em Palmeira.

A polícia investigava se havia correlação entre a morte da mulher e a do ex-companheiro de Vanessa, Sílvio Joel dos Santos, que ocorreu na madrugada de segunda-feira (6), após uma colisão do veículo em que o homem estava com um caminhão, no km 173 da BR-277, em Palmeira. Dentro dos destroços do veículo foram encontradas peças de roupa que pertenciam à mulher até então desaparecida.

Conforme o delegado Rodrigo Siqueira informou, após a jovem ser deixada por um motorista de aplicativo de carona na rodoviária de Palmeira, o ex-companheiro teria a buscado no local. “A partir de então os dois são vistos circulando juntos na cidade. Por volta das 23h15 da noite de domingo (5), o veículo de Silvio é visualizado indo em direção à estrada do Quero-Quero, local onde posteriormente foi encontrado o corpo de Vanessa”, declarou.

Ainda, por volta das 2h30 da madrugada de segunda-feira (6), o veículo retorna do local e às 3h30, “ao que tudo indica, em um ato suicida, o veículo de Silvio colide em um caminhão”, explicou o delegado.

Veja o vídeo das câmeras de segurança:

Relembre

Vanessa foi vista pela última vez após deixar a casa de uma amiga, por volta das 16h, em Ponta Grossa, e embarcar em um veículo de aplicativo de carona para o município em que residia.

De acordo com o boletim da Polícia Militar, câmeras de segurança do prédio mostram Vanessa saindo do local usando um vestido rosa e sapato verde. No dia seguinte, a irmã da desaparecida encontrou as malas na residência, mas estavam vazias e as roupas não foram localizadas.

Em outro boletim de ocorrência registrado na segunda-feira (6), um funcionário de um restaurante em Palmeira, ao realizar uma entrega na altura da ponte da Facelpa, encontrou vestimentas vermelhas, dois chinelos, um celular, um cartão de débito e a carteira de habilitação de Vanessa. Dentro da carteira, haviam embalagens plásticas contendo um pó branco e outros materiais que aparentavam ser substâncias relacionadas a drogas.

Na terça-feira (7), o corpo de Vanessa foi encontrado nas águas do Rio do Salto, Estrada do Quero-Quero, na zona rural do município, por um homem que passava no local e acionou as Forças de Segurança. A vítima tinha uma lesão no rosto e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), submetido à perícia.

Corpo de mulher que estava desaparecida é encontrado em Palmeira

Polícia vai investigar se há correlação entre mulher encontrada morta em Palmeira e morte do ex-companheiro em acidente na BR-277