Depois de quase um ano da morte do professor Lucas Ferreira de Oliveira, os acusados envolvidos no crime devem ir à julgamento no dia 15 de dezembro em uma audiência online.
Os principais acusados são a ex-mulher, Patrícia Bruning Manchenho, e outros dois homens que teriam sido contratados por ela: Emerson Ferreira e Márcio Rodrigues. Os três réus e cerca de 20 testemunhas de defesa e de acusação prestarão depoimento. Depois do julgamento, o magistrado irá decidir se os réus devem seguir para júri popular.
Os três acusados foram indiciados por homicídio duplamente qualificado. Porém, Patrícia, ex-mulher do professor Lucas, recebeu habeas corpus e passou a responder em liberdade. Já Emerson e Márcio permanecem presos.
Relembre o caso
Lucas Ferreira de Oliveira, 39 anos, era professor em São Paulo e viajou para Ponta Grossa junto com a noiva e familiares para visitar o filho que morava com a ex-mulher, Patrícia. No dia 15 de dezembro, Lucas desapareceu e Patrícia chegou a registrar um boletim de ocorrência contra ele por ameaça.
Uma semana depois, o corpo de Lucas foi encontrado em uma chácara na Colônia Dona Luíza, em estado avançado de decomposição.