Sexta-feira, 15 de Novembro de 2024

Justiça determina que VCG pague salários atrasados em até 48h sob risco de multa

2021-01-28 às 10:19

A Justiça do Trabalho de Ponta Grossa concedeu parecer favorável ao SINTROPAS e determinou que a Viação dos Campos Gerais efetue o pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores, no prazo de 48 horas, sob pena de multa diária de R$10.000,00, limitada a 30 dias. A decisão foi expedida ontem (27), através da magistrada Christiane Bimbatti.

A ação foi ajuizada no dia 12 de janeiro pelo sindicato, que utilizou como sustentação atrasos anteriores por parte da empresa do transporte coletivo e o descumprimento, da mesma, do acordo firmado com os colaboradores. “A reclamada não efetuou o pagamento da segunda parcela do13º salário de 2020 e não quitou o vale alimentação. Alega descumprimento do ACT realizado em abril de 2020, ocasião na qual as partes negociaram o parcelamento dos salários”, conforme consta na liminar.

No entanto, mesmo que a VCG regularize o salário correspondente a dezembro, conforme determinação do judiciário, se o pagamento referente a janeiro não for depositado aos trabalhadores até o 5º dia útil de fevereiro, a categoria vai deflagrar greve. O indicativo foi aprovado por unanimidade durante assembleia realizada, às 5h, de hoje (28), juntamente com a autorização do dissídio coletivo.

Caso a empresa não pague o salário atrasado equivalente à dezembro, até domingo (31), na segunda-feira, não haverá transporte coletivo circulando em Ponta Grossa.

Da assessoria