Sábado, 20 de Abril de 2024

LBV entrega kits de material pedagógico para mais de 60 crianças e adolescentes de Ponta Grossa

2021-02-19 às 09:53

Nesta quinta-feira (17/02), a Legião da Boa Vontade entregou kits pedagógicos para as 61 crianças atendidas na Instituição. Cada kit é composto de itens de acordo com a faixa etária dos estudantes e contém estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, régua, entre outros.

A ação faz parte da tradicional campanha Criança Nota 10 – Proteger a infância é acreditar no futuro!, edição 2021, na qual o objetivo é apoiar as famílias que não tem recursos para a compra do material escolar.

Vale destacar que mesmo com as atividades presenciais suspensas, as crianças atendidas pela LBV continuam recebendo as atividades através do formato remoto, para realizarem em suas casas.

As famílias dos alunos também foram contempladas com a doação de cestas de alimentos não perecíveis e kits de limpeza, de modo que não falte o alimento tão necessário neste momento de desafios e para que todos também consigam se proteger do novo coronavírus. Ao todo foram entregues mais de 2 toneladas em doações.

Com horários agendados para evitar aglomerações, a equipe da LBV seguiu todas as recomendações das autoridades da saúde, como o uso de máscara, luvas, álcool em gel 70% e o distanciamento necessário.

A representante da LBV na cidade, sra. Laura Marchesan, que esteve presente durante toda a entrega, destacou: “A LBV vem garantindo para essas crianças e adolescentes a oportunidade de ter uma educação de qualidade. Ter o material escolar completo garante e incentiva que elas continuem estudando. Nosso muito obrigado a todos que colaboraram e colaboram para que a LBV chegue a quem mais precisa”.

Em todo Brasil serão entregues mais de 25 mil kits de material pedagógico entre os meses de janeiro a fevereiro. A Solidariedade não pode parar e é fundamental para que esse trabalho continue amparando mais famílias. Para doar, basta acessar o site www.lbv.org.br.

Em Ponta Grossa, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Av. Visconde de Mauá, 750 – Oficinas. Outras informações (42) 3224-0422.

Da assessoria