Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

Mabel destina R$ 820 mil para ampliação de Colégio em Ponta Grossa

Ampliação do Colégio Estadual Pe Pedro Grzelczaki, no bairro Paraíso, terá quase um milhão de reais destinado pela parlamentar, além dos recursos destinados, Mabel Canto continuará com o trabalho de fiscalização na Assembleia
2020-12-14 às 15:50

Desde o início do mandato, a deputada estadual Mabel Canto (PSC) reivindica melhorias para os colégios de Ponta Grossa e da região dos Campos Gerais. Na última terça-feira (8) o Governo do Estado liberou a licitação para ampliação do Colégio Estadual Padre Pedro Grzelczaki, no bairro Paraíso, que atualmente conta com alunos estudando em salas de madeira. As melhorias serão viabilizadas através de uma emenda da Deputada no valor de R$ 820 mil.

“Ficamos felizes com a conquista. Pois sabemos que, além de professores e servidores satisfeitos, a estrutura também é fundamental para a qualidade da Educação dos nossos alunos”, destacou Mabel.

A parlamentar ainda lamentou que só agora, após meses de pandemia, a reforma seja enfim concretizada, mas reconheceu o empenho dos responsáveis. “Lamentamos a demora, sendo que as devidas reformas poderiam ter acontecido durante a pausa das escolas na pandemia. Certamente a obra já estaria bem adiantada. Mas quero destacar o empenho do ex-presidente da Fundepar, José Maria e também do atual presidente, Alessandro Oliveira, além do secretário de Educação, Renato Federal, que estiveram visitando o colégio”, afirma Canto.

Mabel disse ainda que continuará a luta por melhorias para a Educação, além da fiscalização,  como ocorreu com o Colégio Francisco Pires Machado, localizado no bairro Cará-Cará. Onde as obras estavam paralisadas desde 2014 e deu inicio ao projeto de investigações chamado Operação Quadro Negro. “Nosso trabalho em defesa da Educação seguirá buscando atender aos interesses da população. Ainda há muitos colégios que merecem maior atenção do Governo do Estado”, disse.

Da assessoria