Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

Mabel indica emenda de R$ 137 mil para reforma de Colégio em Castro 

Reforma deverá durar cinco meses e irá melhorar a estrutura para professores, servidores e os mais de mil e trezentos alunos
2020-12-16 às 09:35

Teve início esta semana a reforma no Colégio Estadual Major Vespasiano Carneiro de Mello, no município de Castro. A obra está sendo realizada através da indicação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 137 mil conquistada pela deputada estadual Mabel Canto (PSC). A reivindicação veio através da chefe do Núcleo de Educação e ex-diretora do Colégio, Luciana Sleutjes e também do vereador Gerson Sutil (PSC).

Para a deputada, os recursos para Educação são uma das prioridades do mandato. “Ficamos felizes em contribuir com uma estrutura de qualidade para a comunidade de Castro. Agradecemos as lideranças que nos trouxeram a necessidade de melhorias e fizeram com que essa reforma finalmente acontecesse. Essa soma de esforços é fundamental para uma educação pública de qualidade”, afirma a deputada.

 O Colégio conta com mais de mil e trezentos alunos e as melhorias serão na substituição de vigas, conserto no telhado e a troca do forro de quatro salas de aula, além da biblioteca. A previsão para entrega das reformas é de cinco meses. O programa “Paraná Mais Cidades” é resultado da devolução da sobra orçamentária da Casa Legislativa e os recursos foram autorizados pelo atual Governo do Estado através da Fundepar.

 “Essa é uma grande conquista para os alunos, servidores e para toda a comunidade. Continuaremos acompanhando as obras até encerrarem as reformas no Colégio”, revela Mabel.

Da assessoria