Está confirmada mais uma edição do Salão de Turismo dos Campos Gerais, maior evento do segmento na região e que neste ano chega à sua quinta edição. O tema é “Cultura que encanta, experiências que conectam” e vai homenagear o turismo cultural local.
Marcado para acontecer entre os dias 28 e 30 de agosto, o evento promete, mais uma vez, ser sucesso. “Estamos fazendo uma programação incrível com apresentações culturais, palestras, atendimento ao empreendedor e, claro, muitos negócios”, pontua Alvaro Dias Filho, diretor da AdeTur e coordenador da edição 2025.
Com realização da Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (AdeTur), o Salão vai apresentar o melhor do turismo regional, além de gerar negócios e aprimorar conhecimentos. “Vai valer a pena ter estande no evento ou mesmo estar em nossas atividades, que estamos finalizando e logo serão divulgadas”.
O 5º Salão de Turismo dos Campos Gerais é uma realização da Agência de Turismo dos Campos Gerais (AdeTur) com patrocínio do Shopping Palladium Ponta Grossa, através da Lei de Incentivo a Eventos Geradores de Fluxo Turístico em Ponta Grossa (Nº 12.066/14). Conta com parceria do Visite Ponta Grossa e Sebrae/PR. Tem apoio da Secretaria do Turismo do Paraná, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Sistema Fecomércio/PR Sesc Senac IFPR, Abrasel Campos Gerais e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.
Histórico do evento
O Salão de Turismo dos Campos Gerais foi criado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais, Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (Visite Ponta Grossa) e Sebrae/PR com o objetivo de promover, integrar e aprimorar a oferta dos atrativos, equipamentos e serviços turísticos dos municípios dos Campos Gerais, gerando oportunidades de negócios para seus participantes.
A primeira edição aconteceu em 2015 no centro de convenções do Shopping Palladium. Em quatro edições, mais de quinze mil visitantes estiveram na feira, fizeram negócios e participaram de palestras e workshops.
A edição 2025 será lançada no dia 17 de junho a partir das 9h, no Sebrae/PR Escritório em Ponta Grossa, onde serão apresentados os modelos de estandes, valores e uma prévia da programação.
Sobre o 5º Salão de Turismo dos Campos Gerais
O 5º Salão de Turismo dos Campos Gerais é realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (AdeTur) com parceria do Visite Ponta Grossa e Sebrae/PR. O tema da edição é “Cultura que encanta, experiências que conectam”, para valorizar o turismo cultural dos Campos Gerais.
Em sua 5ª edição, conta com patrocínio do Shopping Palladium Ponta Grossa, por meio da Lei de Incentivo a Eventos Geradores de Fluxo Turístico em Ponta Grossa (Nº 12.066/14). Tem apoio da Secretaria do Turismo do Paraná, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Sistema Fecomércio/PR Sesc Senac IFPR, Abrasel Campos Gerais e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.
Mais informações no site AQUI e nas redes sociais @salaoturismocamposgerais.
Das assessorias.