há 2 horas
Publicado por Lucas Ribeiro

“Eu estou bem animada. Passei até perfume.” Foi assim que a pequena Mayra Fernanda Gomes Garcia Portela chegou para o primeiro dia de aula no CMEI Elizabet Macedo Kugler, traduzindo a empolgação que marcou o início do ano letivo na rede municipal de Castro. A mãe, Antonielle Gomes Garcia, contou que a filha estava ansiosa para fazer novas amizades e conhecer a nova professora. “É uma emoção muito grande trazer as crianças para a escola e compartilhar essa emoção com eles, mas o coração de mãe sempre aperta”, disse.
Assim como Mayra, mais de 8.500 alunos iniciaram as aulas nesta quinta-feira (5). Ao todo, 25 escolas e 14 centros municipais de educação infantil receberam os estudantes e mais de 1.200 servidores da educação. “Estamos de braços abertos para receber e acolher nossas crianças”, afirmou Clarice do Rocio de Almeida, diretora da Escola Municipal Dr. Lourival Leite de Carvalho.
Para preparar as equipes para o retorno, a Secretaria Municipal de Educação promoveu, ao longo da semana, palestras de qualificação e motivação. Entre elas, a palestra-show “Felicidade em Si Maior”, com Ricardo José. Segundo a secretária de Educação, Luciane Aparecida Farias, a escolha do tema foi estratégica. “Escolhemos a temática felicidade porque precisamos trabalhar também o lado emocional e a saúde mental dos nossos servidores. Então, a felicidade vai ser o auge de hoje”, destacou.
O prefeito Reinaldo Cardoso ressaltou que, embora a educação do município já seja referência, o objetivo é avançar ainda mais. “Apesar da nossa educação ser muito boa, nós já tivemos melhorias este ano e queremos aprimorar ainda mais, levando mais qualidade de ensino para todas as nossas crianças. A educação é fundamental para os projetos que nós temos de transformar Castro em um polo de desenvolvimento”, afirmou.
Das Assessorias.