há 2 horas
Gabriel Aparecido

Manifestantes se reuniram na tarde desta terça-feira (20) no município de Castro para pedir mais segurança no trecho. Os populares realizaram um bloqueio total da via em protesto a morte de Victor Gabriel Pereira Machado, de 16 anos, após uma colisão no trecho da PR-340.
De acordo com o relatório da 5ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária, o fluxo de veículos teve que ser desviado para que fosse evitado um congestionamento. A manifestação, organizada por familiares do jovem, mobilizou a produção de cartazes reividicando por mais segurança no trecho. O trecho é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), autarquia do Governo do Estado.
Victor e outro jovem, de 18 anos, transitavam em uma motocileta pela via durante a tarde do último domingo (18), quando colidiram contra a lateral de uma Nissan Frontier. O veículo havia avaçado contra a preferêncial do trecho. O motorista, de 44 anos, foi detido após testar consumo de álcool positivo no etilômetro (0,35mg/L).
O jovem de 16 anos estava na garupa da moto e foi ejetado durante a colisão. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Universitário Regional (HU-UEPG), entretanto não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade hospitalar. Além de Victor, o condutor da motocicleta também foi socorrido e segue internado em esatdo grave.