Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Menino de dois anos é apaixonado pelo caminhão da coleta e se veste de gari em PG

2021-03-25 às 18:00

Nesta sexta-feira (26), o pequeno Guilherme Caique completa dois anos de idade e vai comemorar a data em grande estilo, com direito à roupinha dos seus maiores ídolos: os garis.  O pequeno Guilherme Caique é apaixonado pelo trabalho que os garis fazem na rua de casa. Todos os dias ele espera o caminhão da coleta passar e oferece água para os profissionais.

Querli Aparecida Ramos conta que o amor de Guilherme pelos garis só aumentou depois que o pai começou a trabalhar na Ponta Grossa Ambiental, empresa responsável pela limpeza urbana na cidade. “Eu acho que ele gosta muito dos garis porque cada vez que eles passam, eles falam com ele, dão tchau sempre, o caminhão buzina às vezes”, conta.

Além disso, quando o caminhão passa, o pequeno Guilherme ‘faz uma festa’, segundo a mãe.  “Os garis passam gritando ‘tchau amiguinho’ e ele adora. Eles são muito atenciosos com as crianças”, relata Querli.

Querli e o marido sempre apoiaram o interesse do filho e até emprestaram uma roupinha de gari e improvisaram um saco de lixo para o filho brincar. “Na verdade incentivamos ele a brincar e conhecer todas as profissões. Desde as mais renomadas até as mais simples, para que ele cresça valorizando tudo”, explica.

Por conta da pandemia, Querli conta que o aniversário de Guilherme será apenas em família. “Vamos fazer um bolinho pra ele pra não passar em branco por conta da pandemia”, afirma.

Fotos: Acervo pessoal