Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Ministério Público denuncia proprietário de sorveteria suspeito de molestar criança de 10 anos nos Campos Gerais

2023-05-19 às 14:21
Imagem ilustrativa – Foto: Agência Brasil

Em Reserva, nos Campos Gerais, o Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça da comarca, ofereceu denúncia criminal por estupro de vulnerável contra um homem de 53 anos. O crime teria sido praticado no estabelecimento comercial do suposto agressor, uma sorveteria, no dia 7 de maio. A vítima é uma menina de dez anos.

O acusado está preso preventivamente desde a semana passada, após a situação ter sido levada por familiares da menina à Polícia Civil, que conduziu a investigação. O MPPR sustenta na denúncia que o acusado teria se valido da autoridade que tinha sobre a vítima no momento em que ela estava na loja para praticar atos libidinosos.

A Promotoria está aberta a receber informações sobre o caso, que tramita sob sigilo. O contato é o telefone (42) 3276-1466.

Proteção – A denúncia foi proposta na quinta-feira, 18 de maio, coincidentemente, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para marcar a data, 80 promotores de Justiça do Ministério Público do Paraná realizaram ações educativas em escolas de 67 comarcas do estado, falando com alunos e professores para alertar sobre a questão e indicar como noticiar casos de abuso.

A Promotoria de Justiça de Reserva participou da iniciativa, com uma palestra na Escola Municipal Evangelina Bittencourt dos Santos, para estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental e também com orientações aos professores.

do MPPR