há 2 horas
Gabriel Aparecido

O prefeito de Jaguraiaíva, Juca Sloboda, divulgou nesta segunda-feira (19) o arquivamento de duas denúncias pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) contra a gestão municipal. As denúncias buscavam investigar a compra de madeira de eucalipto pela Prefeitura e em relação a empresa ProduServ, tercerizada para a prestação de serviços de limpeza na cidade e em prédios públicos.
No comunicado, Sloboda explica melhor os detalhes da denúncias realizadas contra a Prefeitura. A primeira, referente à compra de madeiras de eucalipto foi arquivada pelo MPPR após a contatação do uso para o material. Segundo o prefeito, as madeiras foram utilizadas para a reforma de mais de 60 pontes no município.
A outra denúncia utilizava como base a empresa ProduServ, tercerizada no município, e buscava tratar sua atuação como ilegal. "Os procedimentos de contratação, a empresa, tudo que a gente fez está dentro do que preceitua a lei de contratação, a lei de licitação e está tudo dentro do da normalidade", enfatizou. De acordo com o prefeito, cerca de 190 funcionários trabalham sob administração da ProduServ atualmente.
Juca finaliza o comunicado lamentando que denúncias como essas, que ele considerou ser "sem fundamento", sejam feitas para atrapalhar o trabalho do Poder Público. "Quando tem fundamento isso é muito bom, porque até ensina a gente a corrigir a rota, às vezes alguma coisa que não esteja correta", complementou.
"A gente fica muito triste, porque poderia estar concentrando as forças em outras ações e temos que concentrar os advogados e o pessoal da prefeitura para responder as denúncias que não tem fundamento, mas é o nosso papel", frisou.
Por fim, ele destaca o compromisso com o trabalho transparente, dentro da legalidade e com deidcação para a população.