{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Campos Gerais

Morre aos 75 anos a irmã Celina Teodozia Sloboda, serva de Maria Imaculada, em Prudentópolis

A irmã foi considerada pelo prefeito Adelmo Klosowski como uma "amiga e uma grande referência cultural e religiosa da comunidade ucraniana"

há 2 horas

Gabriel Aparecido

Morre aos 75 anos a irmã Celina Teodozia Sloboda, serva de Maria Imaculada, em Prudentópolis
Foto: Reprodução

Morreu, nesta sexta-feira (17), a Irmã Celina Teodozia Sloboda, aos 75 anos de idade, em Preudentópolis. Figura querida pela comunidade, a Irmã atuava a 60 anos dentro da Igreja Católica Ucrâniana, sendo coordenadora de diversos movimentos. O comunicado do falecimento foi feito pelas Irmãs Servas de Maria Imaculada. A cerimônia de despedida será realizada neste sábado (17).

O prefeito Adelmo Klosowski, por suas redes sociais, manifestou o seu pesar com uma foto de um encontro com a Irmã. No texto, ele enfatizou o seu carinho por Celina, considerando-a como uma "amiga e uma grande referência cultural e religiosa da comunidade ucraniana". Em complemento, o prefeito frisa a falta que será a presença de Celina na comunidade prudentopolitana, em especial, pelo carisma e carinho que tratava as pessoas."Seu trabalho marcou gerações, mas especialmente a vida e a história de muitas pessoas, entre estas a nossa", finaliza.

A prefeitura de Prudentópolis divulgou o pesar pelo falecimento da Irã, frisando suas obras em vida para a população. "Marcou de forma profunda a cultura de nosso município e os corações e vidas de muitos prudentopolitanos", destacaram. A administração pública enfatiza, ainda, o modo como sua atuação auxíliou a vida religiosa dentro do município. "Prudentópolis perde hoje uma cidadã ilustre por seus feitos e por seu modo de viver, deixando muitas saudades", lamenta.

Atuação na comunidade

Irmã Celina foi maestrina do Coral São Josafat, bem como coordenadora de outros projetos dentro da Igreja Católica Ucraniana. Sua atuação no entanto foi voltada, em especial, à cataquese. "Ao longo de sua vida, trabalhou na evangelização e na difusão da cultura ucraniana por meio do canto, da oração e dos costumes, alcançando milhares de crianças e adultos", relata a Prefeitura.

Compartilhe:

Leia também

Suspeitos deixam furto para "terminar depois" e são surpreendidos pela Polícia Civil na regiãoDe acordo com a PCPR, os indivíduos planejavam terminar o crime com o auxílio de um caminhão
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia