Na tarde de domingo (27) uma câmera de monitoramento do Centro Integrado de Segurança (CIS) flagrou um grave acidente na marginal da PR-160, região do viaduto do Jardim Bandeirantes, em Telêmaco Borba. Um veículo capotou após um dos pneus estourar, fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção e saísse da pista. No carro estavam um casal, que sofreu ferimentos leves e foi atendido rapidamente graças à mobilização de voluntários e profissionais da região.
Dois bombeiros da empresa Klabin, identificados como Jean e Eduardo, que passavam pelo local após o expediente, foram os primeiros a socorrer as vítimas. Eles contaram com o auxílio de populares que testemunharam o acidente. Em um exemplo de solidariedade e agilidade, uma viatura da Guarda Municipal que estava próxima foi informada de que o Corpo de Bombeiros não tinha ambulância disponível naquele momento; os guardas então se deslocaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para pedir reforço, conseguindo o envio de duas ambulâncias e equipamentos de primeiros socorros para o local.
O casal ferido foi encaminhado à UPA e, segundo informações preliminares, não corre risco de morte. A Polícia Militar compareceu na sequência para registrar o boletim de ocorrência e realizar os procedimentos necessários.