Por volta das 8h20 desta segunda-feira, 9, um motorista acabou preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao ser descoberto com uma carga de mais de 300 kg de medicamentos contrabandeados e maconha líquida. A prisão aconteceu na BR-277, região de Palmeira, quando agentes deram ordem de parada a veículo Fiat/Toro com placas de Belo Horizonte.
Segundo a PRF, o condutor não teria acatado a ordem de parada e a equipe iniciado acompanhamento tático sentido Palmeira-Curitiba, durante aproximadamente 10 minutos. Durante esse trajeto, o condutor do veículo em fuga realizou manobras proibidas, ultrapassando pelo acostamento, além de forçar passagem pela contramão de direção, obrigando os demais usuários a saírem para o acostamento para evitar colisão.
Após 7 km de fuga, o veículo foi abordado e o motorista tentou fugir para um matagal nas proximidades, sendo contido pela equipe PRF.
Durante a fiscalização do veículo foi encontrada grande quantidade de medicamentos e anabolizantes de origem estrangeira, de importação proibida, que somou aproximadamente 30 mil itens. Também foram encontrados frascos de canabidiol em forma líquida.
O homem, de 36 anos, possui antecedentes criminais e informou que entregaria a carga no município de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
O veículo e uma parte da carga foram entregues na Receita Federal de Ponta Grossa para pesagem. O homem detido, com parte da carga, foi encaminhado para Delegacia da Polícia Federal, também em Ponta Grossa, onde responderá por tráfico de drogas, desobediência, resistência, além de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.
Informações e imagens: BDCom PRF