Sexta-feira, 22 de Agosto de 2025

Município de Tibagi recebe mais 20 casas populares de programa federal

O secretário de habitação destacou que já são 170 unidades de habitações populares conquistadas pelo município
2025-08-22 às 16:52
Foto: Confederação Nacional de Municípios

Tibagi foi contemplada com mais 20 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, que serão destinadas ao distrito de São Bento. A novidade foi anunciada pelo prefeito Rildo Leonardi e pelo secretário de Habitação, Leopoldo Scheraiber.

O prefeito destacou a importância do projeto habitacional, que foi um dos compromissos firmados no plano de governo. “Temos uma excelente notícia para a população de Tibagi. Somos contemplados com mais 20 casas, essa é uma necessidade básica e importantíssima para a população que tanto precisa de uma moradia digna”, afirmou Rildo.

O prefeito também agradeceu o apoio do Governo Federal e de lideranças que têm contribuído para que os investimentos cheguem ao município. “Quero agradecer o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho e o secretário Leopoldo, que junto com toda a equipe tem feito um belo trabalho. Já assinamos o contrato para iniciar em breve outras 50 unidades habitacionais. São conquistas que transformam a vida das pessoas”, disse.

O secretário de Habitação, Leopoldo Scheraiber, explicou como os projetos estão avançando em Tibagi. “Com essas 20 novas casas, já chegamos a 170 unidades habitacionais conquistadas, com a ajuda do Governo Federal, da Cohapar, do Minha Casa, Minha Vida e da Caixa Econômica, que dará apoio para essa etapa. Dessas, até o final do ano teremos 50 casas que sairão do papel e iniciarão as obras”, ressaltou.

Ele também esclareceu dúvidas sobre a destinação dessas unidades. “Muitas pessoas nos perguntam para onde vão essas casas. Essa nova etapa será voltada para o distrito de São Bento. O cadastro será feito pela Secretaria de Habitação e a seleção contará com a participação das assistentes sociais, para definir as famílias de acordo com o grau de necessidade”, concluiu.

Da Assessoria