O deputado estadual Moacyr Fadel marcou presença no Programa Ponto de Vista, transmitido pela Rede T de rádios e apresentado por João Barbiero, deste sábado (4). Na oportunidade, o ex-prefeito de Castro falou sobre os projetos que tem para os quatro anos na Assembleia Legislativa. “Tentei um cargo maior que a Prefeitura para poder fazer esse trabalho junto ao Estado. Coordenei campanhas de três governadores, já fui presidente por duas vezes da Associação dos Municípios do Paraná e três vezes da Associação dos Municípios dos Campos Gerais. O título pouco importa, o que importa é o resultado que vai vir”, afirma.
“Eu fui eleito deputado estadual, tenho obrigação com os municípios que me elegeram, com meus eleitores, e vou trabalhar para mostrar resultados a esses municípios e aos amigos que confiaram seus 42 mil votos em mim”, frisou Fadel, apontando que pretende colaborar com o governador Ratinho Junior. “Nós não somos perfeitos na política e temos que estar ao lado do governador para trazer novas ideias e contribuir com o governo do Estado, mas também mostrar o que está certo e errado, o que nós podemos melhorar, não só levar o que o governador quer ouvir”, declara. Fadel destaca também que abriu mão de uma “Prefeitura importante, que é a de Castro, para colaborar com o Paraná na condição de fazer um projeto maior para o Brasil, para o Estado e para os Campos Gerais”, diz, complementando que já adiantou ao governador o seguinte: seu governo teria que ser composto por prefeitos que têm sucesso na administração. Na oportunidade, ele relembrou a atuação do ex-prefeito de Apucarana e hoje deputado federal, Beto Preto. “Ele conhece os dois lados, é uma pessoa simples também. Agora sem pandemia, tenho certeza que vai mostrar seu trabalho com grande excelência”, disse.
Novos projetos
O deputado também falou sobre representantes do interior do estado e uma possível candidatura ao governo do Paraná. “O extremismo prejudica o ideal. Nós somos carentes de novas lideranças, não só o Paraná, mas o Brasil. Claro que todo mundo tem esse sonho. Quero trabalhar muito, quero ser um dos melhores deputados da Assembleia. Sempre o governador foi de Curitiba. O prefeito de lá se destaca por ser o maior colégio eleitoral, maior município e tem mais visibilidade e acaba virando governador do estado. Nós temos que quebrar esse ciclo, e vou batalhar para que isso aconteça”, afirma.
Ao ser questionado sobre projetos para sua gestão, Fadel relembrou suas origens. “Eu sou municipalista, sei o que o povo precisa e sinto o sofrimento do povo. Nunca me escondi atrás de um gabinete. Eu quero lutar por tudo. Minha obrigação é tentar resolver as coisas como um todo. Você está lá eleito pelo povo de vários segmentos, você tem que trabalhar por todo mundo. Exclusividade é exclusão. Você tem que trabalhar como um todo para que possamos ter um resultado maior lá frente. Tem que trabalhar pelo pobre na saúde, para dar uma educação de qualidade, em infraestrutura, no social levando qualificação profissional”, pontuou.
Apesar de ser reconhecido nos Campos Gerais, o deputado reforçou que trabalhará por todo o estado. “Hoje, vindo para cá, já pedi para que agendasse as primeiras reuniões com as associações dos municípios para que pudesse me apresentar. Quero trabalhar para que todo o Paraná seja beneficiado com o meu trabalho, principalmente a nossa região”, pondera.
Um dos pontos destacados por Fadel é a descentralização da saúde. “Seria uma ignorância criar grandes centros para fazer o atendimento à saúde. Você tem que fortalecer os pequenos centros para desafogar os grandes. É esse trabalho que nós temos que fazer para que não precise ir tudo para Curitiba, Londrina, Ponta Grossa”.
No fim da entrevista, o deputado relembrou o motivo de estar na política há tantos anos: “É o que eu gosto de fazer, eu gosto de pessoas, de ajudar. É tão feliz você ver a população ser bem atendida. Um político quando vai em um mercado, muitas vezes ele é cobrado. Graças a Deus eu nunca fui cobrado por alguma coisa. Sempre as pessoas chegam em mim para agradecer; Isso é uma coisa que eu levo com muito carinho”.
Confira a entrevista com o deputado Moacyr Fadel:
Abaixo você pode conferir o programa Ponto de Vista na íntegra: