Sábado, 20 de Abril de 2024

‘O Fantástico Natal de Castro’ é sucesso e programação segue até o dia 23 de dezembro

2021-12-17 às 09:56
Conteúdo exclusivo publicado na Revista D’Ponta #288 Nov/Dez/2021


O Fantástico Natal de Castro – por Ceres Vieira

 Depois de um ano com muitas restrições devido à pandemia do Coronavírus que obrigou as pessoas a ficarem recolhidas em suas casas, a proximidade do Natal e a vacinação atingindo boa parte da população, além de trazer um alento às pessoas, permitirá a volta das festividades. O encanto do Natal, a magia as luzes, a figura do Papai Noel para as crianças, a expectativa da reunião em família, tudo isso contribui para a interiorização do clima natalino.

Em Castro, a tradição natalina comemorada culturalmente com espetáculos teatrais produzidos pela Diretoria de Cultura, da Prefeitura Municipal de Castro, retorna este ano, e desta vez, com O Fantástico Natal de Castro, que será realizado de 3 a 23 de dezembro no Parque Lacustre, respeitando todos os protocolos sanitários, porque a pandemia ainda não acabou.

O evento terá programação diária para agradar toda a família. Quem for ao parque irá percorrer o Caminho Encantado do Papai Noel e conhecer sua trupe. Também poderá visitar o “bom velhinho” em sua casa preparada especialmente para receber castrenses e visitantes. A Vila de Natal se apresenta como outra atração para todas as idades. A projeção em Tela de Água será um espetáculo inédito que promete encantar crianças e adultos. Um trenzinho de passageiros vai circular entre a área central e a Vila Rio Branco, levando as pessoas para um passeio.

GRANDE FESTA

Diariamente haverá apresentações culturais com bandas locais, grupos de dança, capoeira e grupos folclóricos. E não poderia faltar, é claro, a praça de alimentação, além de um espaço para a venda de artesanato. Para a diretora de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Gisele Coradassi, o Fantástico Natal de Castro marcará o início de boas novas. “Com espírito natalino, a festa será também uma aliada para a recuperação econômica, depois de um período difícil para os empresários locais. As famílias de Castro e região poderão vivenciar toda a magia do Natal com muitas atrações e muita luz”, ressaltou.

O prefeito Moacyr Fadel Junior destaca que houve um planejamento minucioso, desde o início do ano, para fazer do evento uma grande festa. “A organização foi pensada com muito carinho e será uma festa para as famílias castrenses e dos Campos Gerais se orgulharem”, disse. A abertura oficial do Fantástico Natal de Castro foi realizada em 3 de dezembro, às 20h, no Parque Lacustre, com a chegada do Papai Noel e o acendimento das luzes.

Acesse facebook.com/PrefeituraCastro e confira a programação completa!