Sexta-feira, 16 de Maio de 2025

“O turismo dos Campos Gerais tem que ficar nas mãos da iniciativa privada, mas sob o olhar do governo estadual”, afirma Gomyde

2022-09-16 às 14:48

O candidato ao governo do Paraná, Ricardo Gomyde (PDT), entende que o estado possui um enorme potencial turístico que não vem sendo devidamente explorado pelas autoridades. Um dos exemplos citados é a região dos Campos Gerais. “O turista está chegando em Vila Velha e indo para Santa Catarina, para outros lugares, sendo que a região tem vários pontos de interesse histórico e de belezas naturais únicas”, diz.

Para Gomyde, é necessário repensar as políticas do setor, aliando o interesse privado aos do governo estadual. “O turismo dos Campos Gerais tem que ficar nas mãos da iniciativa privada, mas sob o olhar atento do governo estadual. Vamos fazer um trabalho para intensificar o interesse na região. Temos pontos belíssimos, como o Cânion Guartelá, e cidades históricas, Castro e Carambeí, por exemplo, que não estão sendo exploradas por descuido do governo que deixou o turismo apenas para iniciativa privada”, pontua o candidato.

da assessoria