Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

COVID-19: HU registra níveis críticos de ocupação na UTI há uma semana, apenas um leito está disponível nesta quarta-feira (19)

2020-08-19 às 11:25

Na manhã desta quarta-feira (19), o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG) informou que dos 30 leitos de UTI disponíveis para o tratamento da COVID-19, 29 estão ocupados. A taxa de ocupação é de 96%. Desde a última quarta-feira (12), o HU vem registrando níveis críticos de ocupação no setor de UTI.

De acordo com o médico Rodrigo Manjabosco, secretário-adjunto de Saúde de Ponta Grossa, o município vem trabalhando para a ampliação de leitos de UTI. “Inclusive, nesta quarta-feira(19), o governador [Carlos Massa Ratinho Junior] e o secretário de Estado [Beto Preto] vieram ao município para fazer a maternidade para o Hospital da Criança e liberar novos leitos para o Hospital Universitário”, afirma.

Na enfermaria, nesta quarta-feira (19), existem apenas quatro leitos disponíveis para o tratamento de pacientes contaminados com o novo coronavírus. Dos 24 leitos disponíveis, 20 estão sendo utilizados. A taxa de ocupação é de 83%.

Informações: HU-UEPG