No início da manhã desta terça-feira (27), uma operação policial composta por policiais civis de Sengés, com apoio de policiais da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, além de equipe da GCM de Sengés e Itararé, cumpriu mandados de busca e apreensão domiciliar e prisão preventiva na região do distrito de Ouro Verde.
Os alvos da operação são investigados por terem cometido crime de homicídio qualificado na forma tentada contra um rapaz de 31 anos de idade, que na noite de 17 de abril de 2025, que foi alvejado por disparo de arma de fogo, e, após os primeiros socorros e devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para Ponta Grossa.
O resultado da operação foi o cumprimento do mandado de busca e apreensão domiciliar e do mandado de internação contra o adolescente de 15 anos. Além disso, foram cumpridos outros mandados de busca e apreensão domiciliar e um de prisão preventiva contra um dos investigados no crime, objeto da operação, sendo ele um homem de 20 anos, com o qual foram encontradas uma espingarda semi-automática e uma carabina.
Também foram apreendidos um revólver, munições e celulares, os quais após periciados poderão contribuir com a investigação de tentativa de homicídio e outros eventuais crimes.
O adolescente apreendido ainda durante o período da manhã foi transferido para o Cense de Santo Antônio da Platina, onde ficará internado à disposição da Vara da Infância e Juventude desta Comarca, e o homem de 20 anos, apresentado na Cadeia Pública desta cidade, onde permanecerá à disposição do Juízo Criminal desta Comarca.
da PCPR