Quinta-feira, 25 de Julho de 2024

Operação prende seis pessoas e apreende mais de 400 comprimidos de ecstasy nos Campos Gerais

2024-06-15 às 15:12
Foto: PCPR

Uma operação policial empreendida na tarde de sexta (14), em Arapoti, nos Campos Gerais, resultou na prisão de três homens: dois por tráfico de drogas e um por porte ilegal de arma de fogo. Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a equipe de Arapoti recebeu apoio policial de Ponta Grossa, Piraí do Sul, Jaguariaíva e Tibagi na operação. A equipe K9, da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, também auxiliou os trabalhos, com um cão farejador.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e apreendida uma quantidade expressiva de maconha, capulho e, ainda, 437 comprimidos de ecstasy, além de três balanças de precisão. O capulho é a maconha ainda não prensada, com melhor seleção da planta, sendo traficada por valores até 20 vezes superiores. Muito mais alucinógeno, o uso do capulho está associado a acidentes por falta de atenção, graves efeitos no funcionamento do coração, do pulmão e do cérebro.

A ação da sexta (14) foi resultado de um trabalho de investigação que vinha monitorando a ação de um grupo criminosos que efetuava vendas de drogas na cidade de Arapoti. Um dos envolvidos vinha do município de Tibagi e distribuía para outros revendedores locais. Durante as buscas, também foi localizada uma arma de fogo de fabricação artesanal e que estava carregada pronta para o uso. A residência do fornecedor também foi alvo de busca e apreensão cumprida pela Polícia Civil de Tibagi. Todos foram autuados em flagrante e colocados à disposição da Justiça.

Outros três detidos

A operação teve sua primeira etapa realizada na quarta (12), com a prisão de um homem de 26 anos envolvido em mais de 15 crimes de furtos na cidade. Nesse caso, foram realizados vários trabalhos de investigação que comprovaram o envolvimento dele nos contínuos crimes e, na sequência, representado por sua prisão perante o Poder Judiciário. No mesmo dia, também foi preso em flagrante um homem por posse irregular de arma de fogo e ainda outro por dívida de pensão alimentícia, totalizando, dessa forma, seis pessoas presas, duas armas de fogo e 30 munições, várias peças (“tijolos”) de maconha e porções fragmentadas para venda, 437 comprimidos de ecstasy e três balanças de precisão.

da PCPR