No final da tarde desta quarta-feira (30), a equipe da Polícia Civil de Sengés cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 35 anos por descumprir medidas protetivas de urgência.
O caso veio a tona na segunda-feira (28), onde a vítima relatou que na madrugada de sábado para domingo seu ex-companheiro, o qual possui medidas protetivas de urgência, teria ido até a residência dela e permanecido por ao menos 30 minutos gritando e batendo no portão insistindo para falar com ela.
A vítima relatou que teve muito medo do que poderia acontecer, que fingiu não estar ouvindo e apenas torcia para ele ir embora logo, ficando em estado de choque e temendo por algo pior. Além disso, já consta no Inquérito Policial, que apura o crime de descumprimento de medida protetiva (art. 24-A da Lei n° 11.340/06), diversos ‘prints’ de aplicativos de mensagens onde o agressor enviou milhares de mensagens de números diversos insistindo para reatar o relacionamento, e também mensagens em tom ameaçador.
A PCPR reforça a importância de mulheres vítimas de violência doméstica comparecerem até a delegacia mais próxima e registrarem logo que ocorra qualquer situação, para que seja efetuado pedido de medida protetiva e demais medidas cabíveis.
O homem foi entregue ao Departamento Penitenciário e será transferido para Cadeia Pública de Jaguriaíva, onde permanecerá preso à disposição da justiça.
da PCPR