há 2 horas
Edilson Kernicki

Operação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Castro e pela Polícia Militar resultou na prisão de dois irmãos, apontados como autores do homicídio de Wesley Pinheiro Rodrigues, de 30 anos. Conforme a PCPR, o crime foi registrado no dia 15 de novembro, no bairro Jardim Social Arapongas, em Castro. As prisões foram registradas na manhã deste sábado (13).
Dois mandados de prisão preventiva contra os suspeitos foram cumpridos na operação, além de mandados de busca e apreensão. A ação aponta para o desfecho das investigações, que demonstraram a dinâmica do crime e a participação dos irmãos.
Na investigação conduzida pelo delegado Marcondes Ribeiro, foi apurado que a namorada de um dos irmãos, além de outros familiares dela, dentre eles, a ex-mulher de um dos amigos da vítima, moravam no local do crime. Conforme as investigações, Wesley e outros três indivíduos chegaram ao local pela manhã e começaram a ouvir música em volume alto e a consumir bebida alcoólica, enquanto os moradores dormiam.
Houve um desentendimento entre Wesley e um dos autores, possivelmente motivado pelo som alto e, também, por ciúmes, de acordo com a Polícia Civil. Durante a discussão, um dos irmãos foi até sua própria casa, na mesma rua, chamou o segundo envolvido e ambos voltaram ao local, portando uma arma de fogo.
Os autores efetuaram três disparos contra as pessoas que estavam no local do crime. Dois deles atingiram Wesley, que faleceu ali mesmo. Depois do crime, autores e testemunhas fugiram.
Após o cumprimento dos mandados, os dois irmãos foram conduzidos à Cadeia Pública de Castro. Segundo a PCPR, as investigações estão em fase final e devem ser concluídas nos próximos dias, com o encaminhamento do inquérito ao Ministério Público.
Com informações da PCPR