há 5 horas
Gabriel Aparecido

Durante a 1ª Expomel neste sábado (29), em Arapoti, foi assinada a ordem de serviço para a execução da primeira etapa da construção do Contorno Sul. A assinatura foi realizada pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, ao lado do prefeito Irani Barros. A obra conta com um investimento de R$ 50,57 milhões, resultado de uma parceria do Governo do Estado com a madeireira Klabin.
O prefeito enfatizou que a construção da rodovia é um marco para Arapoti. "Ele vai transformar a mobilidade da cidade, trazendo mais segurança para motoristas e pedestres, além de abrir novas possibilidades para o desenvolvimento industrial e comercial do município”, destacou. Ele complementou, ainda, que o Contorno Sul é uma das intervenções mais importantes da história recente do município.
A nova rodovia tem o objetivo de desviar o tráfego da área central de Arapoti, para garantir maior segurança e fluidez no fluxo de carros. A ideia é que o Contorno Sul fortaleça a logística e o escoamento da produção local. o documento destaca que a primeira etapa da obra deve começar na próxima segunda-feira (08).
Com informações da assessoria