Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022

Organização lança ExpoCastrolanda aos produtores na Cidade do Leite

14/01/2022 às 18:28

Um encontro com a presença de produtores de gado leiteiro, diretores da Castrolanda e membros do comitê organizador do Agroleite marcou o lançamento oficial da primeira edição da ExpoCastrolanda. A feira, que abre o calendário de eventos do Agroleite em 2022 e passa a integrar as atividades anuais da cooperativa, acontece entre os dias 9 e 12 de março na Cidade do Leite.

Vice-presidente da Castrolanda, Armando Carvalho Filho ressalta a satisfação em lançar a feira após um longo período sem eventos presenciais de grande porte. “Os produtores de gado leiteiro sentem falta de eventos como esse, principalmente para trocar informações com outras partes da cadeia do leite. A retomada de eventos como a ExpoCastrolanda é um grande momento para aqueles que vivem neste meio”, destaca.

A feira é uma reformulação da Expojovem, antigo evento da Castrolanda voltado para o gado leiteiro nas primeiras etapas de criação. A ExpoCastrolanda permitirá a exposição de matrizes e reprodutores das raças Holandesa e Jersey, com o objetivo de divulgar e estimular o melhoramento da produtividade leiteira e do plantel nacional.

Produtor de gado leiteiro e membro do comitê de bovinocultores, Reynold Groenwold reforçou o compromisso em fazer uma feira de qualidade e bastante competitiva. Estão liberados para participação na feira os animais dos estados do Paraná e Santa Catarina, que fazem parte da zona livre de aftosa.

A ExpoCastrolanda ainda permite a divulgação de novas tecnologias do setor leiteiro que visem o aprimoramento produtivo, além de proporcionar o entrosamento entre produtores rurais, industriais e técnicos do setor e propiciar a compra e venda das raças de bovino leiteiro, por meio de leilões realizados ao longo do evento.

As inscrições para a competição podem ser realizadas até o dia 18 de fevereiro de 2022 no site http://agroleitecastrolanda.com.br/expocastrolanda. O regulamento e a programação também já estão disponíveis.

da Comunicação Castrolanda