Domingo, 14 de Agosto de 2022

Palmeira confirma primeiro caso de coronavírus no município

02/04/2020 às 11:00

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que na última quarta-feira (1º) foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 no município de Palmeira. O paciente do sexo masculino, de 36 anos, é residente da Colônia Witmarsum e encontra-se em isolamento domiciliar.

O paciente retornou de Porto Alegre há 15 dias e três dias atrás procurou o Hospital do Rocio, em Campo Largo, com febre, tosse, coriza e síndrome gripal. O resultado dos exames foi divulgado ontem, testando positivo para a Covid-19.

A SMS já está realizando o levantamento de quais pessoas tiveram contato com o paciente para monitorar suas situações. Ele está em isolamento domiciliar por apresentar sintomas leves da doença.

Além do caso confirmado, Palmeira ainda têm quatro casos em investigação, os quais tiveram material coletado e aguardam resultado dos exames, e três casos foram descartados. O município também registra 71 pacientes sintomáticos em isolamento domiciliar, tendo em vista que apresentaram sintomas respiratórios, mas devido a protocolo, não foi realizado teste para identificar o vírus respiratório.

A secretária de Saúde, Fabiani Bach, ressalta que “diariamente o número de pacientes com sintomas respiratórios tem aumentado, portanto, é de extrema importância o isolamento horizontal e o cuidado com a prática da etiqueta respiratória”, relatou.

Fabiani também destaca que “os profissionais de saúde estão comprometidos com os cuidados e se esforçando muito para proteger os pacientes, mas dependemos muito da atitudes de todos. Pedimos que sigam as orientações do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná e da nossa Secretaria”, disse a secretária.